sábado, 22 de dezembro de 2012

Charles Eisenmann e suas fotos bizarras


       Charles Eisenmann era um fotógrafo alemão que retratava pessoas com deformidades que se apresentavam em shows de aberrações, comuns em Nova York no século XIX. Seu trabalho ereunia imagens de mulheres barbadas, siameses,  androginia (a mistura de características femininas e masculinas em um único ser, ou uma forma de descrever algo que não é nem masculino nem feminino)., gigantismo, nanismo e outras anomalias genéticas.       Ele produziu cerca de 700 retratos que incluem Jojo, o Garoto com Cara de Cachorro (jovem russo que sofria de hipertricose, doença genética que causa excesso de pelos no corpo) e Myrtle Corbin, a Mulher de Quatro Pernas (uma americana que possuía duas pernas presas no abdômen devido a uma má divisão embrionária).
Veja as fotos abaixo, que vão de curiosas a assustadoras, ainda mais sendo elas antigas. Fico só imaginando como eram a vida dessas pessoas, já que antigamente as "origens" dessas deformações como "castigo de Deus", devido a falta de cultura e conhecimento.





















2 comentários:

Letícia disse...

Não acho nem as fotos ridículas/bizarras, acho ridículo o cara expor as deficiências dos outros como número circense.

Guardião Silencioso disse...

Não acho que tenha sido ridículo ele expor, afinal deve ter sido do consentimento das pessoas. Afinal algumas trabalhavam nesses espetáculos.